História

HISTÓRIA


Os grandes clássicos do rock n’ roll formam a base e a alma do repertório da Sun7, banda nascida em São Paulo nos anos 60 e que volta à ativa com toda força e emoção para reviver as grandes canções desta época de ouro.

1964

Estudantes da escola “Firmino de Proença”, na Mooca, (Penteado, Viché, Carlito e Damião) formam o conjunto ainda sem nome. Nesse ano e em 1965, tocam no teatro do colégio, e fazem o 1º show como convidados e já com o nome de The Butchers, no auditório da Folha de São Paulo ao lado de, entre outros, os argentinos Beat Boys (recém chegados ao Brasil, que gravariam Alegria Alegria com Caetano Veloso, em 1967) e os irmãos Arnaldo e Sérgio Dias acompanhados de Rita Lee, os quais, formariam, mais tarde, os Mutantes!

1966

Participam do “Festival Nacional da Jovem Guarda” classificando-se entre os 10 emlhores conjuntos. Final realizada no teatro record e Transmitida ao vivo pela TV Record.

1967 a 1969

A Banda fez grande sucesso na época na Zona Leste, notadamente na Mooca, Brás, Tatuapé e também se apresentando nos grandes salões e clubes de São Paulo, em bailes de formatura, reveillons e todo tipo de evento, participaram de programas da TV Bandeirantes, como por exemplo Ary Toledo Show e quadrado de Redondo, dividindo palco com Mutantes,Tim Maia, Diagonais, Fabio Jr, Rosa Maria, Megatons entre outros.

1970

O conjunto Sun7 interrompeu a carreira em 1970 quando seus integrantes ingressaram na faculdade, pouco depois de perderem a única oportunidade de gravar seu primeiro vinil, uma versão do conjunto The Hollies chamada “Carrousel”, por motivo de doença de um dos componentes.

2004

Neste ano, Arnaldo Barbulio (Guitarra solo e vocais), Cláudio Penteado (Pente – baixo e vocal), José Américo Colombo (Zé Amércio – percussão e Vocais) e Vicente Macchioni (Viché – Bateria) se reencontraram após anos e a química foi imediata.

2006

O Sun7 renasceu agora com a ajuda da voz feminina de Maria Aparecida Duarte (Cida – vocais), Flávio Mesquita (teclados) e Nilton Schnaidman (guitarra base e vocais). Nessa nova formação o Sun7 voltou ao bairro onde nasceu relembrando os grandes hits da época, usando a mesma levada dos anos 60, com forte impacto nos vocais e trazendo de volta Beatles, Rolling Stones, Bee Gees, Santana, Mamas and Pappas, Johnny Rivers, Creedence, Tremeloes, Elvis, Classics IV, Marmelades, os grandes sucessos da jovem guarda e muito mais.

As apresentações do Sun7 hoje representam uma motivação e oportunidade para reunir antigos colegas, amigos e fãs daquela época, curtindo como uma grande família as emoções da trilha sonora de uma grande época: os anos 60.

2009

Arnaldo sai do grupo e em seu lugar entra o garoto Ricardinho que tem estilo próprio e começou a levar a banda a fazer um som mais eclético, tocando blues, hard e pop rock, além de clássicos do rock nacional.

O propósito sempre foi o mesmo: apresentar o melhor do rock e as mais harmoniosas canções de uma época musicalmente rica. Proporcionar aos mais jovens a oportunidade de conhecer toda a vibração daquela época, a vibração de uma música que não tem idade. E para aqueles com mais de quarenta, cinquenta, uma verdadeira viagem no tempo, junto com os Beatles, Stones, Johnny Rivers, Bee Gees, Elvis, sem contar com os grandes sucessos da nossa jovem guarda.

2010

Com a saída de Ricardo Marino e algumas apresentações com o guitarrista Marcelo Gagliotti, grande músico que tocou na Banda Reveillon e Roberto Justus, surge um músico de primeira linha: Aru Jr.

Além de tocar sua guitarra com maestria, ele coloca muito romantismo nas músicas que embalavam os jovens nos anos 60.

2011

Após vários eventos de sucesso , sai Aru Jr. e entra Gigi, com seu modo irreverente de lidar com tudo. Além de tocar e cantar muito, deu um “up” no quesito animação da Banda.

2013

Em 2013 sai Gigi e entra Irisney Bosco, artista plástico e exímio solista. Dono de uma incrível sensibilidade para tirar os sons de suas guitarras, deu nova vida à Banda, com músicas novas e elaboradas.

2015

Cida Duarte e José Américo saem da Banda. Com essa perda inestimável o grupo precisaria de alguém muito especial para suprir essa falta. Após rápida busca, ela apareceu como que por encanto. Bruna Rodrigues, experiente, bonita e dona de uma voz linda, melodiosa e muito potente estava em busca de algo novo e caiu como uma luva no grupo, Além disso tem um carisma ímpar e interage com o público como ninguém.

Agora, mesmo contando com apenas 6 integrantes, a Banda mantém seu alto nível , no que diz respeito a harmonia, performance e animação.

2016

Bruna sai do grupo por outros compromissos e foi encontrada “dando sopa” a Patricia Chammas, cantora profissional que se encaixou perfeitamente no grupo, tanto na parte musical como social. Super eclética, ela canta qualquer gênero de músicas e ainda dá um up nos backings vocals também. Super interessada, ela faz toda a arte de mídia da Banda e ajuda muito na divulgação dos eventos.

2017

A doce surpresa desse ano foi o encontro com Elaine Correa, tecladista de muita performance, com participação ativa na Banda, ela também canta e todos os backings vocals das músicas tem a participação dela.

Essa é a história da Banda Sun 7, que voltou com o propósito de relembrar os bons tempos dos anos dourados, e mostrar como era gostoso um baile naquela época.

Não perca a oportunidade de viajar conosco com a trilha sonora da sua vida

Participe dos nossos eventos.